sábado, 23 de janeiro de 2021

SELOS

O Agrupamento de Escolas de Ansião foi, recentemente, galardoado com os selos Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência e eTwinning School Label 2020-2021.

        A distinção de  selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência foi divulgada na véspera do dia 20 de outubro, Dia Mundial do Combate ao Bullying, e surge na sequência do trabalho desenvolvido por vários elementos da comunidade educativa, a saber: delegados de turma, docentes de Cidadania e Desenvolvimento, diretores de turma, Clube Europeu, programa Escola Embaixadora do Clube Europeu, Bibliotecas escolares, coordenadores da Estratégia da Cidadania e do PES, SPO e direção. 


Este distinto prémio surge na sequência do trabalho desenvolvido no agrupamento, que implicou práticas quotidianas de promoção de saúde e do bem-estar da comunidade educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação. Este reconhecimento significa também um desejo de continuar um trabalho norteado pela convivência pacífica e saudável.


A distinção eTwinning School Label 2020-2021 resultou de candidatura formalizada pela direção do agrupamento, no passado ano letivo, e do reconhecimento do trabalho desenvolvido por alunos e professores, de vários ciclos de ensino, ao longo de quase duas décadas e isso é motivo de grande orgulho para todos. 

Foram premiadas com este selo 2139 escolas europeias, das quais 94 são portuguesas. As escolas distinguidas são pioneiras e líderes nas áreas de: práticas digitais, práticas de esafety; abordagens   inovadoras e criativas; promoção do desenvolvimento profissional e contínuos dos professores; promoção de práticas de aprendizagem colaborativa entre os professores e os alunos.

Este selo é um reconhecimento do grande êxito alcançado pela equipa eTwinning das nossas escolas. Recebemos agora a placa, uma bandeira e o certificado que muito honra o nosso trabalho!

O Agrupamento de Escolas de Ansião está, mais uma vez, de Parabéns por estes dos selos!

Isabel Serra